Termos de Serviço e Política de Uso

Diretrizes e Condições para a Utilização dos Serviços da PageHost

PageHost - Hospedagem de Sites

Última atualização: [junho/2024]

Práticas Lesivas (sujeito a suspensão da conta sem prévio aviso)

É proibido ao CLIENTE praticar atos contrários à lei, à moral, aos bons costumes, bem como aos usos e costumes razoáveis e normalmente aceitos na Internet.

  1. É totalmente proibido o envio de e-mails em massa a partir de nossos servidores em um plano de hospedagem ou revenda, pois essa prática prejudica significativamente a qualidade do serviço de hospedagem.

  2. Disseminar vírus, códigos nocivos e/ou cavalos de troia.

  3. Não é permitido hospedar material com direitos autorais sem autorização de uso, caracterizando “pirataria”, como músicas, softwares, vídeos, filmes, clipes, séries de TV, programas, etc., mesmo armazenados em qualquer extensão de arquivo.

  4. Os serviços de Hospedagem e Revenda de Hospedagem não podem ser utilizados para armazenar qualquer tipo de backup. Arquivos superiores a 50 megabytes, exceto algumas exceções, serão considerados como arquivos de backup e poderão ser removidos do servidor sem aviso prévio.

  5. É proibido utilizar o espaço de hospedagem como disco virtual. Não é permitido o armazenamento ou backup de arquivos que não tenham relação com o seu site.

  6. Não é permitido utilizar a hospedagem para fins ilícitos, que possam prejudicar o funcionamento do servidor compartilhado ou infringir a legislação.


Política de Cancelamento e Reembolso

Os clientes podem solicitar o cancelamento de uma conta a qualquer momento, usando o campo de cancelamento na área de cliente. Apenas solicitações via formulário serão aceitas. O reembolso é proporcional ao tempo que o produto/serviço não será utilizado.

1. Método de Recebimento

Ao solicitar o reembolso, você pode selecionar o método de recebimento. O valor pode ser adicionado como crédito no seu Painel Financeiro ou você pode receber o reembolso do valor.

2. Produtos e Serviços não Incluídos

Não haverá reembolso para Servidores Dedicados, Certificados SSL (DV, OV e EV), SiteLock, Registro de Domínios, Renovação de Domínio, Publicação de App, suporte, serviços avulsos, instalação e taxas administrativas. Ao contratar um destes produtos ou serviços, o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula.

3. Garantia de Reembolso

Para alguns planos (veja item ‘A’ abaixo), a PageHost oferece a Garantia de Reembolso de 30 dias corridos. A política garante o reembolso do valor pago, caso o cliente não fique satisfeito com os serviços da PageHost nos primeiros 30 dias após a contratação inicial. Nestes casos, a solicitação de cancelamento e reembolso deve ser realizada via Ticket na área de clientes.

Abaixo, as regras que definem a Política de Reembolso:

A. Planos Elegíveis

A Política de Reembolso é válida para os planos compartilhados de Hospedagem de Sites (1, 2, 3 e 4), Revenda de Hospedagem, planos de Criador de Sites e o Plano Empresarial Plus. No caso do Criador de Sites, o reembolso será no valor do plano, descontado o valor referente ao registro do domínio, que é válido por 1 ano.

B. Planos e Serviços Não Elegíveis

A Garantia de Reembolso não se aplica a renovações e alterações (upgrade/downgrade) para outros planos. A garantia também não se aplica aos Servidores Dedicados, Certificados SSL (DV, OV e EV), Servidores VPS, planos de Streaming Áudio e Vídeo, eventuais taxas administrativas, taxas de instalação e configuração de outros softwares ou serviços. Não se aplica a qualquer outro serviço adicional, como SiteLock e Registro de Domínio, por exemplo. Ao contratar um dos planos acima, o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula.

C. Outras Informações

Uma vez cancelada uma conta e fazendo uso da Garantia de Reembolso, a mesma garantia não poderá ser aplicada a solicitações ou contratações futuras realizadas pelo mesmo cliente. Contas suspensas ou encerradas por violarem as cláusulas dos Termos de Serviço não terão direito à Garantia de Reembolso.

No caso de cancelamento de serviço após 30 dias corridos, o cliente deve solicitar via ticket na central de clientes ao setor financeiro. O cancelamento será feito e os dias de utilização serão calculados a partir do ciclo de faturamento, se aplicável.

4. Condições Adicionais

Contas que infrinjam os Termos de Serviço da PageHost ou as leis brasileiras ou de países onde estão localizados os fornecedores podem ser canceladas a qualquer momento, sem direito a reembolso. A PageHost reserva-se o direito de suspender ou encerrar uma conta em caso de atitude desrespeitosa contra os membros da equipe.


Utilização dos Recursos

Usuários de servidores compartilhados NÃO podem:

  1. Usar 25% ou mais dos recursos de processamento, memória, uso de disco, link com a Internet, etc. do servidor por períodos iguais ou superiores a 90 segundos. Isso pode ocorrer por várias razões, como sites muito populares com grande número de acessos simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de conteúdo, scripts mal desenvolvidos, CGI scripts, atividades de uso excessivo de FTP, PHP, HTTP, bancos de dados, etc.

  2. Rodar aplicativos stand-alone no servidor. Isso inclui qualquer tipo de daemon, como IRCd.

  3. Executar em servidores compartilhados qualquer tipo de web-spyder ou indexador (incluindo Google Cash / AdSpy).

  4. Websites ou outras aplicações com comportamentos incompatíveis com ambiente compartilhado poderão ser suspensos e convidados a migrar para um ambiente dedicado.


Suspensão por Falta de Pagamento

  1. Todos os serviços que envolvem a hospedagem de sites (planos de hospedagem, revenda de hospedagem, loja virtual, construtor de sites, hospedagem WordPress) serão suspensos no 5º dia de inadimplência. Os arquivos do plano serão deletados após o 15º dia de inadimplência.

Backups

  1. A PageHost NÃO se responsabiliza por arquivos e/ou dados armazenados em sua conta. O plano não garante a recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades: use-o por sua conta e risco. O cliente deve concordar em assumir total responsabilidade pelos arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor. A PageHost mantém uma rotina de backup de planos hospedados em servidores compartilhados como cortesia. O conteúdo do backup é sobrescrito diariamente, e também há um backup mensal. Caso o cliente necessite da restauração de qualquer backup, cobramos uma taxa de R$ 50,00 para este procedimento. Este procedimento não é garantido, e o cliente deve concordar em manter em local seguro o seu próprio backup.